SEE lança Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional do Acre

Unindo a tecnologia aos procedimentos de gestão escolar, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora, realizou nesta sexta-feira, 28, o lançamento do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional do Acre (Simaed).

Funcionários da SEE e gestores da rede pública de ensino compareceram ao evento ( Foto:  Assessoria Sesacre)
Servidores da SEE e gestores da rede pública de ensino compareceram ao evento (Foto: Assessoria Sesacre)

O software, previsto para um atendimento inicial de 180 escolas da rede estadual de ensino, tem por objetivo instrumentalizar as escolas e todos os órgãos da SEE com informações atualizadas de todos os alunos da rede.

As vantagens do Simaed ainda incluem a facilidade na realização de processos administrativos das unidades escolares (matrículas, acesso a resultados de avaliações, entre outros), acesso público à informação do funcionamento e dos resultados das escolas, e maior agilidade no preenchimento do Educacenso, ferramenta detalhada do sistema educacional brasileiro.

“É um grande feito da educação acreana, que continua buscando novas maneiras de atualizar seus processos com a evolução tecnológica. Por meio de um sistema integrado, o contato da secretaria com as instituições de ensino fica mais dinâmico e prático”, explicou o titular da SEE, Daniel Zen.

Representando a Universidade Federal de Juiz de Fora, Douglas Silva disse que, “além do dinamismo que o Simaed traz para a gestão escolar do Acre, ainda contribui com a diminuição do uso de papel para fins de registro. Com a interface, é possível propiciar um melhor gerenciamento e a rapidez na confecção e no envio de documentos”.

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