SEE e Senai firmam parceria para profissionalização de alunos

Com participação do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Acre, João César Dotto, foi realizada nesta sexta-feira, 30, na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), reunião entre o diretor e o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, para discutir parcerias entre as duas instituições.

A parceria investe na profissionalização dos estudantes de Ensino Médio da rede pública de ensino ( Foto: Assessoria SEE)
Parceria investe na profissionalização dos estudantes de ensino médio da rede pública de ensino (Foto: Assessoria SEE)

Aproveitando a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o foco do encontro foi voltado para potencializar as ofertas do Senai na rede pública de ensino em conjunto com ações da SEE, como a dos testes vocacionais realizados nas escolas de ensino médio, indicando possíveis carreiras para os alunos.

O representante da Aprendizagem Industrial também incentiva a participação de estudantes na exposição “Tecnologias Educacionais Senai”, entre os dias 10 e 14 de junho, no Ginásio do Sesi, divulgando as novas ferramentas que poderão ser utilizadas para profissionalização dos alunos, como simuladores de maquinário, kits de mecatrônica, projetores gráficos 3D e livros didáticos interativos.

“O governo do Estado, por meio da SEE, é um grande parceiro do Senai, e os trabalhos que queremos realizar com alunos dos anos finais de ensino fundamental e do ensino médio são justamente pensados para que já aconteça o investimento nas disciplinas que servirão de bases para seus futuros trabalhos”, disse João César.

Além da parceria, o Senai irá levar alunos acreanos da rede pública para a oitava edição da Olimpíada do Conhecimento, que será realizada em Minas Gerais em setembro.

“Com parceiros de confiança, o trabalho da Educação ganha muitas vantagens. A profissionalização dos estudantes é um ponto importantíssimo dos investimentos do Estado, e a SEE incentiva os alunos a sempre buscar mais e investir nas áreas que possuem afinidade para que tenham um futuro profissional de qualidade”, explicou Marco Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter