SEE e Sebrae juntos na oferta de educação empreendedora

Ação da SEE e SEBRAE irá atender inicialmente quatro escolas da rede pública de ensino (Foto: Assessoria SEE)
Ação da SEE e SEBRAE irá atender inicialmente quatro escolas da rede pública de ensino (Foto: Assessoria SEE)

Investir em uma educação empreendedora significa investir no futuro socioeconômico de um país. É com este objetivo que o secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão e a diretora técnica do Sebrae no Acre, Elizabeth Monteiro, assinaram nesta sexta-feira, 30, o acordo de resultado do Projeto Educação Empreendedora.

A sociedade contemporânea exige pessoas empreendedoras, autônomas, com competências múltiplas, que saibam trabalhar em equipe, tenham capacidade de aprender e adaptar-se a situações novas e complexas, de enfrentar novos desafios e promover transformações.  Em decorrência dessa realidade, a educação empreendedora passou a ocupar posição estratégica no campo econômico e social, sendo preciso aprender sobre o empreendedorismo.

Nesta parceria com a Secretaria de Educação, inicialmente o projeto será desenvolvido em quatro escolas da rede pública de ensino. Para Marco Brandão, “ampliar e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino, por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, contribui para a consolidação da cultura empreendedora na educação, principal meta desta parceria”.

“A ideia é trabalhar o empreendedorismo na escola contribuindo para educação de crianças, jovens e adultos com novo perfil de atuação no mundo, sendo esta atuação com o ato de empreender e montar seu próprio negócio, ou ainda, uma atuação de pró-atividade dentro do seu próprio trabalho”, comenta Socorro Figueiredo, coordenadora Estadual do Programa de Educação Empreendedora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter