SEE debate parceria com a Casa do Estudante Acreano

Marco Brandão fala da importância do diálogo com os jovens na propagação da cultura pela paz (Foto: Assessoria SEE)
Marco Brandão fala da importância do diálogo com os jovens na propagação da cultura pela paz (Foto: Assessoria SEE)

Por meio de um encontro na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) com o secretário Marco Brandão, representantes da Casa do Estudante Acreano (CEA) debateram, na manhã desta quarta-feira, 14, sobre possíveis parcerias entre as duas instituições, tratando de temas como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), gravidez na adolescência, alertas sobre dependência química e promoção da cultura pela paz.

“Pensamos que o diálogo, como centro de todos os projetos, pode promover uma verdadeira mudança na comunidade estudantil”, explicou Marcelo Guimarães, presidente da CEA.

Além de palestras e capacitações, a Casa do Estudante também promove o esporte e a prática da atividade física por meio da Copa CEA, evento esportivo realizado com jovens de diversas idades, do ensino fundamental ao ensino superior, e que este ano teve patrocínio de R$ 8 mil pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A conscientização promovida pelos representantes dialoga com a iniciativa do Projeto Vida, lançado em março deste ano. Voltado para educadores nas áreas de biologia, ciências e educação física, o principal objetivo do projeto é reduzir os indicadores de obesidade infanto-juvenil e a subnutrição, promover a prática dos exercícios físicos e acabar com a violência e a gravidez na adolescência, além de combater a evasão e a reprovação escolares.

“O diálogo é um artifício muito forte, e baseando nossos atos nele, podemos fazer com que muitos jovens reflitam sobre quem querem ser e sobre como é importante respeitar as pessoas em nosso convívio social, ao mesmo tempo em que se preservam o corpo e a integridade física e moral”, destacou o secretário Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter