Comandante dos bombeiros fala sobre explosão em bairro de Rio Branco

Comandante Flores comenta a explosão de residência em Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)
Comandante Flores comenta a explosão de residência em Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)

Em coletiva na tarde desta quarta-feira, 14, no prédio do Corpo de Bombeiros em Rio Branco, o comandante da corporação, José Alberto Flores, falou acerca da explosão de uma residência no bairro Manoel Julião, provocada pelo armazenamento de cilindros de gases oxigênio e acetileno. O fato comoveu a população de Rio Branco, com a morte do proprietário e o estado de saúde comprometido dos filhos que estavam presentes.

Segundo Flores, o Corpo de Bombeiros conta com o apoio da Defesa Civil Municipal para fazer o levantamento dos prejuízos materiais causados aos moradores do entorno. O impacto atingiu pelo menos 58 casas e um condomínio do bairro. Ainda de acordo com o comandante, foram encontrados no local 19 cilindros de oxigênio e dois de acetileno, por isso o trabalho de investigação segue por conta da perícia técnica.

Indagado sobre a fiscalização de produtos inflamáveis, ele afirmou que qualquer tipo de comercialização precisa ser realizada dentro de todas as regularidades, e no caso de residências, são proibidos os armazenamentos. “Nós iremos rever todos os atestados de aprovação das empresas que fazem a utilização desses produtos”, afirmou.

Em apelo à população para que denuncie práticas semelhantes, Flores diz: “A segurança pública é dever do Estado, mas todos os cidadãos têm um papel individual na sociedade e, por isso, pedimos a ajuda da população sempre que souber de situações assim que oferecem perigo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter