SEE assina ordem de serviço para construção de escola no Calafate

Assinatura da ordem de serviço contou com a presença da comunidade escolar (Fotos: Eunice Caetano/SEE)
Assinatura da ordem de serviço contou com a presença da comunidade escolar (Fotos: Eunice Caetano/SEE)

Mais uma ordem de serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira, 19, pelo secretário de Estado de Educação e Esporte Daniel Zen. Dessa vez, os beneficiados são os moradores do bairro Calafate, que ganharão uma escola padrão com 12 salas, quadra poliesportiva coberta e auditório. A obra sairá ao custo de R$ 3,8 milhões e é fruto de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o governo do Estado.

A previsão é de que até o fim do ano a escola seja entregue à comunidade, com previsão para atender 1.450 alunos nos três turnos. O ato foi firmado na quadra de esporte da Escola Estadual Henrique Lima.

Na oportunidade, o aluno Vanderson Santos enfatizou não ter palavras para agradecer ao governo do Estado que, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, “está trazendo para nosso bairro e adjacências uma escola que não deixa nada a desejar em termo de estrutura e qualidade de ensino às do restante do país”.

Para o professor João Júlio Lima, a construção da escola é um sonho da comunidade que em breve será realizado. “Hoje percebo que todos têm o entendimento de que a educação ajuda as pessoas a tomarem decisões que atendem às necessidades do presente sem prejudicar as gerações futuras. Oferecer uma escola bem estruturada é o primeiro passo neste sentido.”

A escola será construída na estrada do Calafate. Ela é uma das 14 que constam no Termo de Compromisso do Plano de Ações Articuladas (PAR), firmado entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte e o FNDE.

De acordo com o secretário de Educação e Esporte Daniel Zen, ações como essas representam o fortalecimento de uma educação de qualidade. “Ao longo dos últimos 20 anos, este bairro tem crescido muito. O bom de tudo isso é que o governo tem dado conta de atender as necessidades, como saúde, educação, segurança e outros serviços básicos.”

O secretário ressaltou também que outras duas escolas estão sendo construídas na região – nos conjuntos Jequitibá e Aroeira -, totalizando três escolas que serão entregues ao longo deste ano. “Estas informações só nos deixam felizes, pois são iniciativas que farão a diferença na vida de futuras gerações”, concluiu o líder comunitário Francisco Ribeiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter