A secretária de Humanização, Francis Mary, deu início na tarde desta segunda-feira, 28, à “Oficina de Sensibilização e Planejamento de Humanização”, realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).
“Buscamos sensibilizar e proporcionar ao servidor um olhar diferenciado sobre seu trabalho. A oficina é uma oportunidade de autoconhecimento, compreensão e humanização”, afirma Francis Mary.
A atividade, que tem por objetivo ressaltar a política de humanização, já trabalhada em outros órgãos do governo, para implantação de atividades voltadas à promoção e ao bem-estar do servidor, tem duração de dois dias.
Maria Menezes, servidora da Seds, fala sobre a retomada desse trabalho voltado à humanização: “É mais uma oportunidade de trocar experiências e descobrir melhores formas de se trabalhar no dia a dia”.
Maior qualidade de vida
O governo do Estado busca permanentemente uma melhor qualidade de vida no trabalho promovendo e implantando programas específicos que envolvam melhoramento das condições ambientais gerais, promoção da saúde e segurança, e integração social, além do desenvolvimento das capacidades humanas.