Seds realiza atendimento de famílias atingidas em Tarauacá

DSC04497
Famílias estão recebendo auxílio do poder público (Foto: Cedida)

Com as últimas enchentes que ocorreram em Tarauacá, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento para Segurança Social (Seds) iniciou atividades no município com diversas equipes trabalhando no atendimento das famílias atingidas.

Atualmente, três pessoas estão em Tarauacá para realizar uma ação específica no Rio Acuraua e, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, estão visitando 155 famílias atingidas pela enchente. Na ocasião, eles fazem o levantamento das perdas materiais e entregam cestas básicas e outros benefícios necessários para que as famílias possam reiniciar suas vidas.

Para a realização desse trabalho, a Seds conta com a parceria do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), que liberou recursos para utilizar no período de fevereiro a março, a fim de custear o deslocamento das equipes, em um valor estimado de R$ 20 mil.

“Devido à situação emergencial de Tarauacá, a Seds encaminhou uma justificativa ao Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), a fim de utilizar o recurso no período de fevereiro a março, para custear o deslocamento das equipes”, explica Claudia De Paoli, diretora de Política de Assistência Social.

A diretora conta que as equipes continuarão trabalhando para atender o máximo de famílias possíveis. “Sobre o recursos, ressalto que esse valor é uma previsão, não significa que será todo utilizado”, informa.