Seds firma parcerias para fortalecer política de assistência social

foto (2)
Na ocasião, foi feito um planejamento estratégico para a integração do estado e município (Foto: Cedida)

Em conjunto com o Conselho de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento para Segurança Social (Seds) realizou na manhã desta sexta-feira, 20, uma reunião para firmar parcerias, e assim, fortalecer a política de assistência social do estado.

Na ocasião, foi feito um planejamento estratégico para a integração do estado e município. O objetivo é abordar o direito das crianças, dos adolescentes e diminuir o percentual destes na rua e a gravidez precoce.

Para isso, as entidades civis e municipais, partindo da liderança da vice-governadora do Estado, Nazaré Araújo, se articulam para que a realização das políticas sociais sejam concretizadas.

Para o gestor da Seds, Gabriel Gelpke, essa parceria fortalece o trabalho que o governo deseja para o estado. “O governador Tião Viana tem colocado um olhar carinhoso do governo para essa questão, e sabendo das dificuldades, fixamos essa parceria para que o este trabalho ganhe grandes proporções”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter