Seds desenvolve projeto com crianças e adolescentes em Manoel Urbano

Ações sociais estão sendo desenvolvidas por diversas instituições em Manoel Urbano (Foto: Cedida)
Ações sociais estão sendo desenvolvidas por diversas instituições em Manoel Urbano (Foto: Cedida)

Instituições governamentais e não governamentais se uniram há um ano e têm desenvolvido ações de cunho social com 65 crianças e adolescentes portadores de deficiência, em Manoel Urbano. O trabalho vem sendo realizado a pedido do governador Tião Viana.

O programa Saúde Itinerante tem feito a diferença na vida de crianças e adolescentes portadores de problemas como paralisia cerebral, epilepsia, síndrome de Down, hidrocefalia, deficiência visual e deficiência mental. Os atendimentos são nas áreas de neurologia, nutrição, fisioterapia, psicologia e serviço social.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Regina Lino, visitou esta semana o governador Tião Viana e falou das ações que estão sendo desenvolvidas no município.

“A experiência desse trabalho se traduz em uma riqueza extraordinária, na medida em que, juntos, Estado, prefeitura e sociedade civil, estamos superando obstáculos que se colocam a nossa frente para construirmos um futuro de muitas esperanças a essas crianças, adolescentes e suas famílias”, declarou Regina Lino.

Ainda segundo Regina Lino, como resultado imediato dessa articulação, na próxima terça-feira, 11, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da coordenação de Educação Especial, realizará no município uma oficina para professores abordando o tema “Marco Legal e Atendimento Educacional Especializado”. Haverá também uma roda de conversa com as famílias sobre “Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes”.

São parceiros da ação: SEE, Secretaria de Articulação Institucional (SAI) e Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Conselho Tutelar e famílias de pessoas com deficiência mobilizadas pela Apade, Seds, gabinete do governador, Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap), Acre Solidário e Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter