Alunos com altas habilidades e superdotação participam de exposição

Desktop-02 (1)Altas habilidades… Você já ouviu este termo? Sabe do que se trata? E superdotação? Parte desse universo do conhecimento será exposta durante programação realizada pela Coordenação de Educação Especial, por meio do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Os alunos da rede pública de ensino apresentarão suas produções nas áreas de artes plásticas e grafite, música, esculturas, artesanato e o lançamento de livros poéticos, esses financiados pela iniciativa de Pequenos Apoios e Incentivos da Fundação Elias Mansour.

A abertura do evento será na segunda-feira, 10, no Centro de Referência em Inovações para Educação (Crie), antigo Mira Shopping, às 8 horas, e entre os dias 10 e 21, das 8 às 12 e 14 às 17 horas. Os materiais serão expostos no mesmo local. Também haverá a participação dos artistas para apresentar detalhadamente suas obras.

Sobre os livros e seus autores

No livro “Primeiros Poemas”, a autora Rayssa Castelo Branco contou com ilustrações de Marco Mello. Todos os poemas da coletânea retratam a realidade em que está inserida a estudante da Escola José Rodrigues Leite, aluna do 1º ano do ensino médio.

Cidade de Rio Branco, pessoas e tudo aquilo que está ao seu redor é retratado. “O alicerce da poesia desse livro é o cotidiano, ou seja, aquilo que vemos todos os dias, mas que nem sempre enxergamos”, destaca.

Já a obra “Café, Metáforas e Poesia”, do estudante Iury Aleson Gomes de Lima, foi ilustrada por Gabriela Ferreira e Marco Mello. Iury, identificado com altas habilidades e superdotação em 2009 pela então professora do NAAH/S Euzani Fernandes de Miranda, surpreende com suas poesias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter