patrimônio

Sede do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre está em processo final de reforma

Faltando apenas alguns ajustes, o prédio onde está localizado o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), em Rio Branco, está em fase final para conclusão de seu processo de reforma. O espaço, situado na Vila da Amizade, região da AC-40, deve ser inaugurado pelo governador, Gladson Cameli, até o final do mês de novembro.

Reforma tem sido realizada com recursos próprios e parceria com o Fundepec Foto: cedida

De acordo com o presidente da instituição, José Francisco Thum, a reforma e melhoria do espaço, está sendo realizada com recursos próprios e com o apoio do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária (Fundepec). O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil. O montante de investimentos com recursos próprios do Idaf, nestes 8 meses em que Thum está à frente da pasta, chegam a R$ 2,5 milhões, distribuídos entre a reforma e aquisição de materiais e equipamentos para modernização do órgão.

“Estamos próximos da conclusão de uma obra solicitada pelo nosso governador Gladson Cameli, a qual seguimos o contrato sem quaisquer aditivos ou gastos adicionais e estamos vendo ficar muito linda nossa sede. Quem ganha com isso é a população, é o servidor que terá um melhor ambiente para o desempenho de suas funções, é o Estado com a manutenção do patrimônio público. Faltando pequenos detalhes para conclusão da obra, pretendemos entregar ao governador até o final desse mês”, destacou o presidente.

As obras incluem toda uma readequação do espaço Foto: cedida

Na parte de reforma predial, foram trocados e reforçados o telhado, o forro que agora é de gesso, portas, janelas e basculantes blindex, foram feitas melhorias e correções em parte do piso, adequação de espaços, aumento do número de salas, revitalização da pintura, melhorias e renovação da fiação elétrica, nova iluminação de LED em todo o prédio, cabeamento de internet com fibra óptica, reforma do auditório, entre outras melhorias.

Já entre as intervenções em modernização e tecnologia, o Instituto vem investindo também na melhoria dos escritórios nos municípios, como a compra de novos ares-condicionados, computadores, purificadores de água, materiais e equipamentos de escritório, quadriciclos e 10 camionetes para a execução dos serviços, visando melhorias para os servidores e beneficiando a população.

“Há muito tempo esse prédio precisava dessa revitalização. Temos fotos que comprovam a necessidade de melhorias, e na gestão do governador Gladson Cameli, a quem agradecemos muito por ter acreditado e confiado nesta diretoria, conseguimos realizar não só esta obra, mas outros grandes investimentos no próprio Idaf. Em breve teremos um dos prédios públicos mais bonitos desse Estado sendo entregue ao povo, pelas mãos do nosso governador”, finalizou dizendo José Francisco Thum.