Sect será parceira na realização de congresso de pesquisa e inovação

Reunião entre Sect e Ifac para firma parceria na realização do X CONNEPI (Foto: Ifac/Cedida)
Reunião entre Sect e Ifac para firmar parceria na realização do X CONNEPI (Foto: Ifac/Cedida)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), será parceiro na realização do X Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI). O congresso será de 30 de novembro a 3 de dezembro deste ano, em Rio Branco.

O congresso é um evento anual promovido pela Rede Norte Nordeste de Educação Profissional e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), e está sob a responsabilidade do Instituto Federal do Acre (Ifac).

Destinado ao público de diferentes níveis de ensino (técnico de nível médio, graduação, pós-graduação), docentes e profissionais de diversas áreas do conhecimento, o evento também terá a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, que são responsáveis pelas políticas relacionadas ao desenvolvimento da educação profissional e da ciência, tecnologia e inovação no país.

O CONNEPI é um dos mais importantes eventos científicos da rede de educação tecnológica e será composto de diversas atividades como sessões técnicas orais, apresentação de pôsteres, palestras e minicursos.

“O CONNEPI é um congresso de suma importância na área de pesquisa e inovação, por isso, a Sect tem interesse de participar e colaborar no que for possível para que esse evento seja de grande destaque e que os resultados sejam os melhores. A Sect tem a intenção de estreitar os laços com o Ifac, desenvolvendo parecerias não só para este, mas para vários outros projetos, inclusive a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”, diz Renata Souza, secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter