Setul participa de reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo

Secretários presentes ao encontro debateram a regularização do fretamento de vans (Foto: Divulgação)
Secretários presentes ao encontro debateram a regularização do fretamento de vans (Foto: Divulgação)

A secretária de estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira participou da 51ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo (Fornatur). O encontro foi realizado no WTM Latin America 2015, de 22 a 24 deste mês, em São Paulo.

Um dos temas debatidos foi sobre o Projeto de Lei do Senado PLS 657/2011, que altera a Lei dos Transportes (Lei 10.233/2001), para permitir o frete de vans e micro-ônibus em viagens interestaduais e internacionais de passageiros. A proposta é de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que estava presente à reunião.

A secretária Rachel Moreira explica que no Acre o projeto permitirá o aquecimento do setor.

“Teremos com o projeto o aumento da renda gerada, além de fomentar o cadastramento das vans junto ao Ministério do Turismo, por meio do Cadastur, reforçando o turismo legal e o intercâmbio entre os estados”, comentou.

Na reunião, também foi decidido como encaminhamento que todos os estados farão uma apresentação para o ministro do Turismo, Henrique Alves, sobre o panorama geral do setor, para que ele conheça melhor as necessidades de cada estado.

Rachel Moreira, que é vice-presidente da Região Norte no fórum, coordenará uma comissão que produzirá um relatório situacional dos estados de fronteira com o intuito de pedir maior incentivo para o setor.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest