Sect reúne parceiros para implantação do parque tecnológico do Acre

DSC00047
Instituições debateram desenvolvimento do parque tecnológico no estado (Foto: Assessoria Sect)

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) realizou na manhã desta quarta-feira, 20, uma reunião com as instituições parceiras na criação e implantação de um parque tecnológico no Acre. O objetivo da reunião foi a retomada das atividades para a efetivação do projeto.

Em 2013 uma carta de intenção foi assinada pelas instituições parceiras do projeto, cujo objetivo era estruturar a proposta, cooperar na elaboração e execução, oferecer contribuição técnica para o trabalho entre as instituições e ampliar a parceria com novas instituições públicas e privadas. Essa carta foi retomada e os trabalhos iniciados para o desenvolvimento do parque tecnológico no estado.

“O parque tecnológico é de suma importância para o Acre e também é de interesse do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirma Renata Souza, secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

O parque tecnológico é um empreendimento criado e gerido por especialistas, com o objetivo de promover pesquisas e inovação e estimular a cooperação entre instituições de ciência e tecnologia, universidades e empresas, assim fortalecendo a capacidade de inovação e aumentando o bem estar da comunidade onde está inserido.

“O parque tecnológico é a soma do que cada instituição está fazendo separado e mais alguma coisa que a gente possa acrescentar”, diz o reitor da Universidade Federal do Acre, Minouro Kimpara.

Na próxima semana a secretária estará em Brasília visitando o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Nos dias 2 e 3 de junho uma equipe da Sect visitará o Ecossistema de Inovação de Florianópolis, com o objetivo de trocar experiências no campo da inovação e da tecnologia. Ficou definido a realização de um seminário com um representante do MCTI para discutir a elaboração do projeto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter