Secretário da Seaprof toma posse e apresenta metas para a agricultura familiar

Principal meta da nova gestão será a de integrar as políticas da agricultura familiar às de combate à pobreza, além do diálogo permanente com os movimentos sociais

nova_equipe_da_seaprof.jpg

Secretário apresenta nova equipe

O combate à miséria, o fortalecimento das cadeias produtivas, acesso ao crédito, a comercialização justa e a assistência técnica serão os focos das ações desenvolvidas pela Secretaria de Extensão Agroflorestal (Seaprof).

Essas são diretrizes apontadas pelo governador Tião Viana. A declaração foi feita pelo secretário Lourival Marques, ao assumir a pasta. Em reunião com os funcionários nesta quarta-feira, 5, o secretário apresentou a equipe que passa a compor a direção do órgão, formada também pelo secretário adjunto, Humberto Antão.

Até o dia 10 deste mês, o período de transição do setor administrativo da secretaria estará concluído.

Sobre o secretário

Natural de Rio Branco, engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e pós-graduado em Gestão Ambiental pela Uninorte. Em 2000, dirigiu a Secretaria Executiva de Agricultura e Pecuária e em 2001, assumiu como secretário adjunto a Secretaria de Produção. No governo Binho Marques, exerceu o cargo de chefe do Departamento de Modernização Agrícola da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap), onde foi implantado o programa de mecanização agrícola.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter