expansão

Secretários da região Norte se reúnem com Ministro do Turismo para alinhar ações para 2022

O secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa, esteve reunido na terça-feira, 8, em Brasília, com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e demais secretários do Norte do país para apresentar as demandas turísticas da região.

Secretários da região Norte reunidos com o ministro do Turismo, Gilson Machado. Foto: cedida

Na pauta, o alinhamento das ações das Rotas Amazônicas Integradas (RAI) – um trabalho de promoção integrada envolvendo os produtos de pesca esportiva de todos os estados da região norte do país – para 2022, a participação em eventos do segmento e a ampliação da malha aérea na Região Norte.

“Prezamos pela aproximação com os secretários e governanças de turismo. Só trabalhando juntos poderemos avançar para o desenvolvimento do setor em todo Brasil”, declarou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Na agenda, alinhamento das ações da RAI. Foto: cedida

Jhon Douglas apresentou a Serra do Divisor como principal roteiro turístico do Estado. “A Serra é o local mais ocidental do Brasil. Considerado um dos locais de maior biodiversidade do mundo. Convidei o ministro para fazer uma visita técnica e pedi mais investimentos para o local”.

O secretário também convidou o ministro para participar do I Encontro Internacional de Etnoturismo, promovido pela RAI, que vai acontecer no Acre, em maio.

Embratur

No dia 9, os secretários estaduais também fizeram reunião, por videoconferência, com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para tratar da participação da RAI nas feiras internacionais, apoio para elaboração de material e divulgação dos Estados da Amazônia.

Secretários também se reuniram com a Embratur. Foto: cedida.