Secretário de Segurança Pública visita presídio de Rio Branco

 

Equipe de gestores da Segurança Pública acompanharam o andamento das obras (Foto: Andrey Santana) dentro do presídio. (Foto: Andrey Santana)
Equipe de gestores da Segurança Pública acompanharam o andamento das obras (Foto: Andrey Santana)
dentro do presídio. (Foto: Andrey Santana)

O secretário de Estado de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, visitou a penitenciária de Rio Branco na manhã desta quinta-feira, 23.

O gestor e equipe visitaram as obras da nova unidade de recuperação feminina, que terá capacidade para 200 reeducandas, e conheceram as atividades agrícolas iniciadas por meio de parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

Hoje, o Iapen oferece aulas do ensino regular para 330 homens e mulheres que cumprem pena nas unidades da capital, além de cursos de manicure e cabeleireiro para mais de 100 internas.

“Estamos com um hectare plantado de abacaxi e mamão. Queremos ampliar a horta e reativar o viveiro de plantas já existente. Além disso, vamos iniciar novos cursos de carpinteiro e pedreiro para os internos do regime fechado”, disse o presidente do Iapen, Martin Hessel.

Para o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, isso mostra o engajamento entre as instituições públicas nessa nova gestão. “Estamos todos unidos neste trabalho. Queremos que o Iapen ressocialize cada vez mais. A ideia é, em longo prazo, conseguir reduzir a quantidade de prisões sem que os índices de criminalidade aumentem”, frisou Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter