A programação do Mês do Meio Ambiente, cujo tema é “Acre no Caminho da Sustentabilidade, com floresta habitada, produtiva e conservada”, se iniciará no próximo dia 3 de junho, tendo como principais eixos temáticos a Economia Verde, a Inclusão Social, a Erradicação da Pobreza e o Desenvolvimento Sustentável. Estas pautas são as mesmas que serão discutidas na Conferência Rio+20. A Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema), vai realizar um trabalho de conscientização sobre estes assuntos, além de levar as contribuições e experiências sustentáveis do Estado do Acre para a Rio+20.
Um dos destaques da programação é a exposição que será montada no Novo Mercado Velho, com diversas atividades interativas e demonstrativas de boas práticas ambientais. Na mesma exposição, merece destaque ainda o chamado Cálculo da Pegada Ecológica, um instrumento de sensibilização interativo, usado para a medição dos impactos do estilo de vida da população sobre o planeta. Através de perguntas sobre nossos hábitos cotidianos, o engenhoso programa de computador nos leva a perceber se nossos hábitos são compatíveis com um padrão sustentável.
Na manhã desta quarta-feira, 30, o secretário de Meio Ambiente, Edegard de Deus, participou do programa Gente em Debate da Rádio Difusora Acreana e falou sobre a programação da semana.