Secretarias se unem no enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Assessoria Especial da Juventude, realizam, às 16h desta segunda, 18, no Skate Parque – Parque da Maternidade, a abertura da Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A programação segue com uma sessão solene, na quarta-feira, às 11 horas, na Assembleia Legislativa. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e orientar a população sobre o tema.

O Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado nesta segunda-feira foi instituído pela lei no 9.970/2000.

Para o titular da Seds, Gabriel Gelpke, “esta é uma data em que os estados e municípios brasileiros realizam ações integradas visando ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, considerado pela ONU como uma das piores violações aos direitos humanos”.

Essa modalidade de abuso é crime previsto no Código Penal Brasileiro, punível com detenção. No Acre, os indicadores apresentados pelo Disque 100 colocam o estado em segundo lugar no ranking das denúncias por grupo de cem mil habitantes. Em 2011, foram 132 denúncias apenas em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter