Secretarias de governo têm procedimentos financeiros aprimorados

A capacitação é primordial para a boa qualidade do serviço público (Foto: Edna Medeiros/Secom)
A capacitação é primordial para a boa qualidade do serviço público (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A Gestão dos Recursos Públicos (GRP) é feita por sistema operacional, em concordância com a lei n° 8666, de 21 de junho de 1993, que regulamenta as licitações e contratos da administração pública. Por isso, representantes de todas as secretarias de Estado estão sendo capacitados pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) para aprimoramento dos procedimentos financeiros.

A secretária Sawana Carvalho ressalta: “A política de compras adotada no Acre está sendo referência em outros Estados e órgãos, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Capacitar nossos servidores é primordial para a qualidade do serviço público”.

O orientador Eliton Farias, do suporte técnico da SGA, explica que já ocorreram outras atividades como esta: “Com a troca de gestão nas secretarias, muitas equipes se renovam, então o objetivo é unificar os conhecimentos e fazer das pessoas treinadas disseminadoras em suas secretarias”. Como é o caso da Lúcia Cabanelas da Junta Comercial, que trabalha há um mês na instituição, “é importante aprimorar os conhecimentos dentro do sistema”.

O treinamento tem carga horária de oito horas e participam servidores dos departamentos financeiros, compras e administrativo. A cada dia se renovam as turmas com 40 pessoas, e até a próxima terça-feira, 28, todas as instituições públicas terão sido capacitadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter