Secretaria estadual de Educação realiza formação para gestores de Rio Branco

A formação está sendo realizada no Teatrão e vai até sexta-feira (Foto Mágila Campos/SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) iniciou na manhã desta quarta-feira, 8, a formação de gestores pedagógicos das escolas públicas de Rio Branco.

O encontro tem como objetivo subsidiar as equipes na elaboração do planejamento pedagógico do ano de 2017. De acordo com a diretora de Ensino, Rúbia Cavalcante, a formação busca orientar as equipes nas ações necessárias para a melhoria educacional.

“Reunimos as equipes da zona urbana e rural, para discutirmos os pontos positivos e negativos do ano passado, e planejarmos todos os processos de ensino deste ano. Tudo com foco no aprendizado dos nossos estudantes”, explica.

A diretora da Escola Berta Vieira, Selma Cunha, diz que a formação é uma oportunidade para retomar as estratégias de organização do trabalho que será executado durante o ano letivo.

A formação vai até sexta-feira (Foto: Mágila Campos/SEE)

“Este momento é indispensável no processo de elaboração do nosso plano de ação. Porque aqui temos a oportunidade de discutir em conjunto o que precisa melhorar no interior das nossas escolas e inserir no nosso projeto”, destaca.

Já para Francielda Lima, gestora da Escola Rural Wilson Pinheiro, o evento vem para ajudar as ações institucionais: “Quando avaliamos o ano letivo, observamos que algumas práticas precisam ser retomadas e outras replanejadas. Neste encontro conhecemos as iniciativas exitosas e repensamos as que não deram tão certo”, avalia.

A formação está sendo realizada no Teatrão, nos turnos da manhã e da tarde e vai até sexta-feira, 10. Nesta primeira etapa, é dirigida somente para gestores do ensino fundamental II e médio.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest