Poeta acreano homenageia Ney Amorim em livro

Ney Amorim ganhou um poema sobre sua trajetória de vida (Foto: Sergio Vale/Secom)

Alessandro Borges tem 39 anos e já publicou quatro livros de poesia. Nesta quarta-feira, 8, o poeta esteve na Casa Civil para presentear o governador em exercício, Ney Amorim, com a quinta obra de sua autoria, o livro “Minha Cidade em Versos”.

O exemplar, que será lançado em breve, retrata os avanços sociais e culturais de Rio Branco e homenageia algumas pessoas da estima do autor, entre eles o deputado estadual Amorim, que foi seu vizinho no bairro Baixada do Sol, na capital acreana.

Obra retrata os avanços sociais acreanos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Decidi homenageá-lo pela historicidade de vida dele. Um garoto que surgiu da Baixada, simples, humilde e pobre, que estudou e com muito esforço conseguiu chegar aonde está hoje”, explicou Alessandro.

O livro também agracia outras personalidades acreanas, como o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e a presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Karla Martins.

Ney Amorim se disse honrado pela homenagem e destacou o trabalho do escritor. “O Alessandro me viu crescer, e é muito gratificante receber este carinho dele, que é o nosso poeta da Baixada. As pessoas costumam alimentar uma espécie de preconceito com os moradores de lá, mas o Alessandro, como tantos outros, é reflexo das conquistas do povo do Acre”, ponderou.

O pré-lançamento de “Minha Cidade em Versos” será realizado nesta sexta-feira, 10, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), localizada na Estrada da Sobral, 70, bairro Sobral, em Rio Branco.