Secretaria de Tecnologia avalia trabalho realizado com startups em 2015

 

reuniao_sedct_10_12_2015_angela_peres (5)
Gtupo avaliou o que foi realizado este ano (Foto: Angela Peres/Secom)

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) realizou nesta quinta-feira, 3, uma reunião com os representantes do projeto Startups Acre 2015 e outras startups – empresas de base tecnológica – para avaliar o trabalho realizado em 2015 e dar encaminhamentos para os projetos de 2016.

A gestora da pasta de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, explicou a intenção da reunião: “Queremos ouvi-los e saber quais são suas necessidades hoje, para saber como ajudar cada um”.

Durante a reunião, todos tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e dificuldades, além de ter mais informações sobre algumas novidades como a criação do Aquiri Valley, que pretende reunir as startups do Acre e ampliar o ecossistema de inovação da região (um ambiente favorável ao desenvolvimentos dos empreendedores).

Outro assunto tratado no encontro foi a incubadora específica para área de tecnologia da Informação (TI), que será implantada em 2016.

Uma primeira conversa com o Instituto Federal do Acre (Ifac), que tem uma incubadora de base mista (atende startups e empresas solidárias), foi realizada e em 2016 a meta é consolidar o projeto.

“Vamos ampliar a incubadora que o Ifac tem, definir como cada instituição vai atuar e incubar as startups que tiverem necessidade”, explica Renata Souza.

Após a definição dos encaminhamentos para a próxima reunião também foram divulgadas as informações sobre o primeiro espaço de coworking do estado.

Coworking

É um escritório compartilhado e mantido por profissionais das mais variadas áreas, possibilitando a utilização de espaços como sala de reunião e área de trabalho, além de acesso a internet.

O primeiro coworking de Rio Branco já está sendo finalizado e será inaugurando no final de janeiro de 2016. “Aqui a gente pretende trabalhar de várias formas: meia diária, diária, semanal, quinzenal, mensal. Além de fazer um preço diferenciado para as empresas, como as startups que pretendem ficar por um ano”, diz Alice Balado, uma das proprietárias do espaço.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter