Forças da Segurança realizam Operação Integrada no Centro da capital

(Foto: Jean Messias/PMAC)
Postura no trânsito e repressão ao crime foram o foco da operação (Foto: Jean Messias/PMAC)

As polícias Civil e Militar, Detran e RBtrans, com o apoio de fiscais da prefeitura, realizaram na manhã desta sexta-feira, 11, uma operação integrada.

O objetivo foi orientar e fiscalizar os motoristas quanto ao estacionamento e postura no trânsito, além de prevenir e reprimir o crime na região central de Rio Branco.

Dos 149 veículos abordados, nove motocicletas foram removidas ao pátio. Além disso, foram realizadas 18 revistas pessoais e uma pessoa foi presa em flagrante.

“Faremos a fiscalização no estacionamento, vamos regularizar o fluxo de veículos no Centro, porque na área há uma presença muito grande de pedestres. Então, precisamos organizar isso e prevenir o crime em todas as suas modalidades: tráfico de entorpecentes, aliciamento de menores para a prostituição, furtos e roubos”, disse o comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Atahualpa Ribera.

A capitã Marcilene Alexandrina, chefe do Setor de Operações da Prefeitura de Rio Branco, esteve presente e ressaltou a importância das ações integradas.

“São de extrema importância para que possamos garantir maior segurança à população. Com esses órgãos podemos fazer todo o ciclo de polícia, desde a prevenção, orientação e também a repressão aos crimes na região”, frisou.

Flagrante durante a ação

Logo nas primeiras horas da operação, um homem de 18 anos foi preso, suspeito de realizar furto em uma loja de calçados. Os militares foram informados por populares que o jovem estava fugindo com os objetos.

Realizaram então a abordagem e os funcionários do estabelecimento reconheceram o autor e os produtos furtados. A equipe encaminhou o acusado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para que sejam realizados os procedimentos relativos ao caso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter