Secretaria de Produção encerra 2015 com encontro técnico

(Foto: Leônidas Badaró)
Gerentes de todos os escritórios da Seaprof trocaram informações (Foto: Leônidas Badaró)

Durante dois dias, gerentes de todos os escritórios da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) estão tendo a oportunidade de fazer um levantamento das atividades realizadas ao longo do ano e conhecer as experiências de sucesso desenvolvidas em outros municípios.

No fim da tarde desta quinta-feira, 17, encerra-se o segundo Seminário de Fomento, Assistência Técnica e Extensão Rural às Cadeias Produtivas Sustentáveis. Mais de cem pessoas, entre gerentes, técnicos e convidados, participam do encontro.

É a oportunidade para que gerências como a de Mâncio Lima possam apresentar as dificuldades e os avanços realizados em 2015. “Na nossa avaliação o ano foi bastante positivo. Conseguimos fortalecer a parceria com os produtores e avançar no crescimento da agricultura familiar no município”, afirma Rosaldo Marques, gerente em Mâncio Lima.

(Foto: Leônidas Badaró)
Glenilson: “Base para planejamento” (Foto: Leônidas Badaró)

Opinião compartilhada pelo gerente do escritório de Tarauacá, Narcélio Silva: “Todo gestor precisa buscar alternativas para fazer um bom trabalho. Em Tarauacá, buscamos parceria com a prefeitura e com outros órgãos da produção. Foi assim que conseguimos avançar no município”.

Glenilson Figueiredo, gestor da Seaprof, lembrou que o encontro, além de comemorar os avanços conquistados durante o ano, também retrata os principais gargalos enfrentados por cada município para a promoção do fomento, assistência técnica e extensão rural da produção familiar acreana.

“O encontro nos mostra onde devemos melhorar, onde devemos fazer mais investimentos, onde devemos corrigir nossos passos. Esse tipo de avaliação é importante, pois vai servir de base para o planejamento do ano que vem”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter