Crianças lotam Teatro dos Nauas para ver a peça A Menina e o Palhaço

Cerca de 600 crianças, estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, lotaram o Teatro dos Nauas nesta quinta-feira, 17, para assistir a peça A menina e o Palhaço, que tem quase 15 anos de existência e já foi apresentada em vários estados. Seus autores e apresentadores, Dinho Gonçalves, mais conhecido como Palhaço Tenorino, e a esposa, Marília Bonfim, são servidores da Coordenadoria de Ensino Especial da Secretaria de Educação e Esporte (SEE).

O teatro ficou lotado com centenas de crianças (Foto: Onofre Brito)
O teatro ficou lotado com centenas de crianças (Foto: Onofre Brito)

Convidados pelo gerente do Núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul, Charles André Rosas, cuja intenção foi dar um presente de natal para as crianças, o casal se apresentou gratuitamente. A diversão do público foi garantida e rendeu boas gargalhadas com a performance da dupla.

Tenorino e Marília proporcionaram momentos de alegria para a criançada (Foto: Onofre Brito)
Tenorino e Marília proporcionaram momentos de alegria para a criançada (Foto: Onofre Brito)

A estudante do 3º ano do ensino especial da Escola São José, Ana Clara, ainda não conhecia o teatro e se divertiu muito. Sua orientadora, a professora Nacirleide Lima, conta que na Escola se trabalha com deficientes visuais, intelectuais e portadores de autismo. “Aninha adorou. Ela estuda noº 3º ano e tem um desenvolvimento normal como qualquer pessoa”, contou a professora.

O ensino especial na região do Vale do Juruá é coordenado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico à Inserção (NAPI), que atende um universo de 3.582 alunos. Segundo Rosas, o trabalho no NAPI está fortalecido.

Na estrada

Dinho Gonçalves tem 37 anos de teatro. Só o palhaço Tenorino tem mais de 30 anos de existência. Junto com a esposa Marília já ganhou vários prêmios no Acre e em âmbito nacional.

A estudante do 5º ano, Camila Bezerra da Silva, conta que gostou muito da apresentação da dupla de palhaços. “Gosto mais de teatro que de cinema”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter