Secretaria de Pequenos Negócios entrega 50 barracas em Tarauacá

As barracas tiveram sua primeira utilização na III Feira do Peixe de Tarauacá (Foto: Assessoria SEPN)
As barracas tiveram sua primeira utilização na 3ª Feira do Peixe de Tarauacá (Foto: Assessoria SEPN)

A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) iniciou as primeiras entregas do Programa Estadual de Feiras Regionais. Nesta terça, 31, na solenidade de abertura da 3ª Feira do Peixe de Tarauacá, as 50 tendas comerciais deram um novo visual para o evento.

O repasse foi para a Prefeitura de Tarauacá. “É de grande importância a parceria com o governo, SEPN e Seaprof, pois hoje vemos claramente que a união dos governos traz melhorias para a população”, afirmou o prefeito Rodrigo Damasceno.

As barracas apresentaram uma padronização visual, o que animou muitos visitantes a verem as novidades. “Estamos apoiando feiras realizadas em todo o Acre. No total, serão entregues mil tendas. Nos municípios onde não há feiras, nossa missão é fomentar a criação desse espaço de dinamismo comercial”, ressalta o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Maria Luzimar em um curso para a melhor idade desenvolveu habilidades para o artesanato (Foto: Assessoria SEPN)
Maria Luzimar desenvolveu habilidades para o artesanato (Foto: Assessoria SEPN)

Quem estreou como feirante foi Maria Luzimar de Oliveira, que trouxe sua produção de guardanapos. Com produtos finalizados com crochê e pintados a mão, Maria pretende se unir a mais duas amigas para ter produção suficiente e ter “uma barraca sortida”. Ela relata: “Vou produzir mais porque não trabalho em outra coisa. A barraca vai nos ajudar, se Deus quiser”.

A feira começou logo cedo, às 6 da manhã, e Francisco Torquato foi um dos visitantes: “Muito organizado, estão de parabéns o que vêm fazendo para nós”, disse. Na sacola, sua primeira compra foram dez quilos de piau.

No município, estão sendo contempladas com as barracas cooperativas e associações de produtores de hortifruti e farinha, piscicultores, alimentação, pintura e artesanato.