ISE e Faao firmam parceria para estágio nas áreas psicossociais

IMG_3222
Parceria foi firmada na noite de terça-feira (Foto: Marcelo Torres)

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) firmou parceria com a Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) para a contratação de estagiários nas áreas de Assistência Social e Psicologia. Na noite da última terça-feira, 31, os técnicos do ISE fizeram uma apresentação de como funcionam os trabalhos desenvolvidos nas unidades.

O governo do Acre, por meio do ISE, realiza um acompanhamento técnico aos socioeducandos tendo como base do trabalho a responsabilização do adolescente frente ao envolvimento em crimes, trazendo a sua trajetória de vida e a possibilidade de intervenções para a sua mudança.

“As ações que são realizadas pelo ISE devem exercer influência na vida desses jovens, de forma a contribuir para a elaboração de uma nova proposta na sua vida, pautada em escolhas acertadas, desenvolvendo sua autonomia, solidariedade, competência e valores”, explicou o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.

Alunos da Faao poderão estagiar dentro do Instituto Socioeducativo. (Foto: Marcelo Torres)
Alunos da Faao poderão estagiar dentro do Instituto Socioeducativo (Foto: Marcelo Torres)

Por dentro do conhecimento

Rafael Almeida ressalta ainda que, além de os acadêmicos receberem um complemento na grade curricular, eles poderão conhecer o conceito do trabalho realizado naquela instituição. Ou seja, o ISE busca socializar o adolescente que está confinado por ter cometido uma infração a se restabelecer para retornar à sociedade como uma nova pessoa.

De acordo com a coordenadora do programa de estágio da FAAO, Alexandra Lopes, essa é uma oportunidade de garantir a entrada no mercado de trabalho, pois é um momento da carreira voltado para a aquisição de experiência.

“A parceria com o governo do estado abre vagas aos acadêmicos que anseiam participar dessa nova fase em suas vidas. Esperamos que os alunos abracem essa oportunidade de extensão, para aprenderam na prática o que o curso oferece”, concluiu Alexandra.