Secretaria de Meio Ambiente distribui 500 mudas no Forró do Senadinho

Anualmente, a Sema distribui 15 mil mudas aos cidadãos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Conscientização ambiental, alegria e muita dança marcaram o tradicional Forró do Senadinho em Rio Branco, nesta sexta-feira, 2. Como de costume, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou a doação de 500 mudas frutíferas para o público que circulou pelo evento.

As plantas são oriundas do Viveiro da Floresta, que produz as mudas utilizadas no Programa de Arborização Urbana.

A atividade compõe a programação do mês do meio ambiente, que este ano tem como tema “O Acre no Caminho da Sustentabilidade”.

O Estado tem estimulado o cultivo de árvores nos centros urbanos. Anualmente, a Sema distribui 15 mil mudas aos cidadãos. A iniciativa visa tornar as cidades acreanas mais arborizadas e saudáveis, além de incentivar o plantio das espécies frutíferas nos quintais das residências.

A aposentada Raimunda Braga, 67 anos, aproveitou a ida ao centro da cidade para coletar mudas. “Peguei umas espécies de frutas para plantar na chácara do meu filho e outras na minha casa”, explicou.

“As pessoas vêm aqui para se divertir e, junto, acabam levando uma muda. Estamos distribuindo frutíferas, pois as frutas possuem um princípio ativo que ajuda na saúde das pessoas, além de gerar impactos positivos ao meio ambiente. Com a muda, entregamos uma reflexão de que cada um deve fazer a sua parte”, destacou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter