Secretaria de Educação prorroga prazo para certificação de gestores

 

Comissão da SEE avalia os documentos dos candidatos à certificação (Foto: Astorige Carneiro/SEE)
Comissão da SEE avalia os documentos dos candidatos à certificação (Foto: Astorige Carneiro/SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) prorrogou o prazo de inscrições para o processo de certificação para os candidatos à função de diretor escolar.

Os professores interessados agora têm até as 18 horas desta sexta-feira, 14, para efetuar a inscrição.

Pode participar do processo o professor do quadro permanente da SEE, com formação superior e que tenha mais de cinco anos de experiência no magistério.

Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição on-line e entregar a documentação no núcleo da secretaria da cidade em que mora.

Em Rio Branco, o local de entrega é no Centro de Referência em Inovações para Educação (Crie), antigo Mira Shopping.

Quando as inscrições forem homologadas, os candidatos devem se matricular no curso de capacitação, que será oferecido na modalidade Ensino a Distância (EaD) e terá carga horária de 80 horas, divididaa em oito módulos.

“Depois o candidato fará uma prova escrita presencial, e só após aprovação estará apto a participar do processo eleitoral”, explicou Evaldo Viana, diretor de gestão.

O edital completo e as informações estão no site: www.see.ac.gov.br. O edital e demais informações sobre o processo estão disponíveis na página da SEE, com acesso direto por meio do link:

http://www.see.ac.gov.br/portal/index.php/noticias-em-geral/105-cursos/281-processo-de-certificacao-de-professores-candidatos-a-funcao-de-diretor-escolar-na-rede-estadual-de-ensino