Secretaria de Educação disponibiliza escolas para famílias desabrigadas

Com o aumento sem precedentes do nível do Rio Acre nas últimas semanas, o governo do Estado vem mobilizando, a cada dia, mais ações para conter os danos causados às famílias desabrigadas.

Desde a última semana, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) colabora com as ações envolvendo doações de alimentos e trabalho voluntários, que intensificam-se desde a última segunda-feira, 2, no Parque de Exposições e nas escolas disponibilizadas pela SEE para abrigar os alagados.

Entre as escolas atualmente disponíveis, encontram-se Marina Vicente, João Aguiar, Boa União, Frei Thiago Matiolli, Ayrton Senna, Áurea Pires, José Ribamar Batista (Ejorb), Diogo Feijó, Heloísa Mourão Marques e Tancredo Neves.

Não é a primeira vez que alguns servidores da Educação estão trabalhando no serviço voluntário, como a professora Elizete Nascimento. “Entendemos que a pessoa com casa alagada fica muito vulnerável, então é bom estar aqui e ajudar nesse momento tão difícil”, disse.

Atualmente, as aulas na rede estadual de ensino estão suspensas na capital e nos municípios de Brasileira, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia e Xapuri, medida que abrange mais de 70 mil alunos em cidades que foram totalmente alagadas ou em localidades com acesso dificultado pela água.

Evaldo Viana, diretor de Gestão da SEE, garante que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para melhor servir a população. “Assim como os outros órgãos do Estado, a Secretaria de Educação se preocupa com a situação dos milhares de acreanos desabrigados e investe a cada dia mais esforços para colaborar neste momento de crise”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter