Secretaria de Direitos Humanos promove jornada sobre gênero e raça

Evento fala sobre empoderar as mulheres com conhecimento sobre seus direitos (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Evento fala sobre empoderar as mulheres com conhecimento sobre seus direitos (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O auditório da prefeitura de Rio Branco está sendo palco da Jornada de Formação para Mulheres em Gênero e Raça, promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Departamento de Promoção de Igualdade Racial e Diversidade Religiosa.

O evento se apresenta com o objetivo de empoderar as mulheres com conhecimento sobre os elementos históricos e organizativos para que elas possam enfrentar o desafio do preconceito de gênero e raça, presentes ainda na sociedade.

Na oportunidade, foram apresentadas também as conquistas obtidas nas políticas públicas voltadas para a construção de novas relações étnico-raciais. “O evento está informando e organizando as mulheres para que elas conheçam seus direitos na sociedade”, frisou a chefe do Departamento de Promoção de Igualdade Racial e Diversidade Religiosa, Almerinda Cunha.

Para a representante do Sindicato das Trabalhadoras Rurais do Bujari, Joelma Dantas da Silva, a jornada é de grande importância para o trabalho que vem realizando no município. “Precisamos conhecer para podermos cobrar nossos direitos”, destaca.

Para Nilson Mourão, gestor da Sejudh, a ideia é passar uma mensagem de gênero e raça que vá ao encontro da construção de uma sociedade mais generosa, equilibrada e respeitosa. “Pretendemos atingir todas as secretarias. Temos que começar de casa, com exemplos e fatos concretos, para que possamos avançar no sentido de uma sociedade menos preconceituosa e mais justa”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter