Secretaria de Ciência e Tecnologia promove palestra sobre empreendedorismo

IMG_9065“Empreendedores e suas Ideias não Óbvias” é o tema da palestra que será proferida por Aluir Purceno, doutor em Química Inorgânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na próxima sexta-feira, 20, as 15h30, no Palácio do Comércio, em Rio Branco.

O palestrante vai compartilhar com o público um pouco da sua experiência com inovação e empreendedorismo, a importância de uma formação diversificada e do incentivo ao desenvolvimento do empreendedorismo dentro e fora das universidades.

“Purceno vem ao Acre para falar de empreendedorismo e também para ser mentor do Startup Weekend”, destaca Renata Souza, secretária de Estado de Ciência e Tecnologia.

O evento é aberto ao público. Para os interessados, as inscrições serão feitas no local, e os participantes receberão certificado.

O evento é realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECT), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac), Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e Associação de Jovens Empreendedores do Acre (Ajeac).

O palestrante

Aluir Purceno é sócio-fundador da Speed-e (Techmall), consultoria e aceleração de empresas, uma das 13 aceleradoras credenciadas ao programa federal Startup Brasil.

Entre os anos de 2010 e 2014, o empresário participou de diversas competições de empreendedorismo no Brasil, Estados Unidos, Suécia e Turquia. Foi premiado 30 vezes, sendo 17 com o primeiro lugar. Atualmente, trabalha com análise de investimentos em startups na Fundep Participações S/A (Fundepar).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter