Secretaria da Mulher participa de ação social no bairro Calafate, em Rio Branco

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher), participou neste sábado, 30, do Santa Casa na Comunidade, uma ação social realizada pela Santa Casa da Amazônia na Escola Municipal José Potyguara, localizada no bairro Novo Calafate.

No local, foram feitos atendimentos psicológicos, serviço social, jurídicos e buscas de casos de violência contra as mulheres. Foto: Anne Nascimento/Semulher

No local, foram feitos atendimentos psicológicos, serviço social, jurídicos e buscas de casos de violência contra as mulheres.

A Santa Casa da Amazônia é uma instituição filantrópica fundada em 1924, e que realiza ações sociais junto às comunidades dos municípios acreanos. A ideia é promover saúde e assistência social com ações pontuais e estratégicas inteiramente gratuitas.

De acordo com a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, é de suma importância garantir o acesso dos serviços da secretaria aos bairros mais distantes da secretaria. “Muitas pessoas não têm como ir à secretaria para ter o atendimento, para conversar conosco, então, queremos sair da sede para ir às comunidades”, explicou.

Durante evento, ações prioritárias foram voltadas para a triagem e o atendimento na área de saúde e assistência social, todas ofertadas de forma gratuita. Foto: Anne Nascimento/Semulher

Uma das mulheres atendidas, que pediu para não ser identificada, reforçou a importância da ação em locais mais distantes do centro da cidade. “É gratificante saber que a ação secretaria está vindo nos lugares mais distantes da sede, o atendimento foi excelente”, afirmou.

No evento, ações prioritárias foram voltadas para a triagem e o atendimento na área de saúde e assistência social, todas ofertadas de forma gratuita. Além disso, houve também atividades ligadas à educação e avaliação física, entretenimento e acompanhamento infantil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter