Secretaria abre 262 vagas temporárias para professor

Contratados atenderão demandas do Projeto Poronga. Vagas são para vários municípios

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa publicou edital para contratação temporária de professores para o Poronga (Programa Especial de Correção da Distorção Idade Série de 5ª a 8ª Série do Ensino Médio) e para o PEEM/Poronga (Programa Especial de Ensino Médio).

O processo seletivo terá duas etapas – análise de currículo e entrevista – e está marcado para ocorrer entre 29 de janeiro e 3 de março.

As vagas são para professores com diploma em Biologia, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química.

Ao todo são 262 vagas, sendo 120 para o Programa Especial de Correção da Distorção idade-série de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental – Projeto Poronga, e 142 para o Programa Especial de Ensino Médio – PEEM/Poronga. Os candidatos devem observar o quadro de vagas e municípios no edital.

O edital está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (http://www.see.ac.gov.br). As inscrições também podem ser feitas através da internet.

O Poronga e o Peem Poronga são projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Roberto Marinho para atender à demanda de alunos do ensino fundamental e médio que estão fora da faixa etária da escola, e assim, corrigir a distorção existente através de um método onde o aluno aprenda desenvolvendo valores e resgatando a cidadania.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter