Secretaria de Comunicação reúne equipe de jornalistas

A equipe da Agência de Notícias do Acre se reuniu com a rede de assessores de imprensa do governo na Biblioteca da Floresta durante a manhã desta terça, 14. Um encontro comandado pelos gestores estaduais Leonildo Rosas e Andréa Zílio, com o objetivo de afinar o trabalho e a linguagem institucional da comunicação do Estado.

Secretária Adjunta fala da importância do trabalho em equipe durante reunião (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Secretária Adjunta fala da importância do trabalho em equipe durante reunião (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“As matérias do site estão mais enxutas, porque essa é uma característica de webjornalismo. E o novo layout tem, além dos títulos, espaço para as chamadas, que, junto com as tags [palavras-chave para a busca], devem acompanhar o texto”, explica a revisora Onides Bonaccorsi Queiroz.

Segundo o secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, na gestão do governador Tião Viana foi fortalecido o trabalho do assessor de imprensa: “Aumentou o número de assessores, a partir de orientação da Secom, que sempre reforçou a importância de um profissional da área fazendo esse trabalho”.

Andréa Zílio, secretária adjunta de Comunicação, reforça a importância do trabalho em rede: “Não adianta termos vários profissionais se não estivermos afinados. Estes encontros possibilitam que os assessores se conheçam, trabalhem em parceria e que contribuam com as melhorias do trabalho da Agência, um site institucional, focado na divulgação das ações de governo e serviços disponibilizados ao cidadão”.

Um dos exemplos apresentados na reunião foi o trabalho integrado para a construção da matéria sobre a OCA, que é o resultado da comunicação entre diferentes equipes. No acompanhamento das redes sociais, foi identificada uma crítica relacionada ao atendimento na OCA. Um repórter contatou a diretora Sídia Gomes, que sugeriu  que a matéria orientasse sobre o uso inteligente dos serviços. Houve ainda o apoio do webdesigner, que desenvolveu uma ilustração esclarecendo sobre os diferentes fluxos em dias e horários.

Na oportunidade foi debatida ainda a repercussão da comunicação nas avaliações das secretarias e a importância da divulgação institucional também nas redes sociais.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter