Seap apresenta projetos de fomento às cadeias produtivas do Acre

APS_6035
Apresentação foi feita no gabinete do senador nesta quarta (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Garantir mais recursos para impulsionar as áreas produtivas do estado. Com esse objetivo, o gestor da Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap), José Carlos Reis, reuniu-se nesta quarta-feira, 16, com a equipe do gabinete do senador Jorge Viana em Rio Branco. Na oportunidade, foi feita uma apresentação dos projetos que já vêm sendo desenvolvidos junto à comunidade rural.

Segundo Reis, a ideia é visitar todos os parlamentares da bancada federal para levar o portfólio de projetos. O Plano Plurianual (PPA) prevê os orçamentos que serão necessários para dar continuidade às ações de fomento de culturas cada vez mais promissoras para o Acre, como a de grãos e a da melancia, por exemplo.

A Seap possui atualmente um cenário de atuação em 12 cadeias produtivas que envolvem Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Acrelândia, Xapuri, Sena Madureira, Manoel Urbano, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. De fato, centenas de produtores têm sido beneficiados em todas as regiões com os programas desenvolvidos pela instituição.

Assuntos como melhoramento genético, mecanização agrícola, agricultura de baixa emissão de carbono e outros foram abordados no encontro.

“Precisamos reforçar ainda mais nossas parcerias, de modo que possamos garantir recursos federais para 2016, diante do quadro financeiro que tem se apresentado nos últimos tempos. Assim, poderemos incrementar a produção no Acre, gerando mais renda e alavancando a economia do estado”, comentou Reis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter