Saúde vai injetar recursos na compra de remédios para os 22 municípios

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) vai começar o repasse financeiro para os 22 municípios acreanos adquirirem remédios do programa Farmácia Básica. Os recursos, de até R$ 170 mil por mês, vão permitir que os estoques de medicamentos sejam reabastecidos nas unidades de cada localidade.

A notícia foi anunciada pelo secretário de Saúde, Alysson Bestene, em entrevista concedida nesta segunda-feira, 18, a uma emissora de TV.

Bestene lembrou que a Saúde é deficiente em vários setores, e, que além da falta de remédios, os municípios sofrem com a carência de especialistas, cenário que o governo Gladson Cameli está trabalhando para mudar.

“Há dois anos, o estado não vinha respondendo com relação à farmácia básica dos municípios, mas agora o governo Gladson Cameli vai honrar com essa responsabilidade, e já estamos viabilizando os recursos, para janeiro, de todos os municípios”, explica.

O repasse, referente a janeiro, já foi autorizado pela Secretaria da Fazenda, para que os municípios possam fazer a aquisição de medicamentos para as unidades. “Estamos trabalhando arduamente para organizar, fazer um planejamento e aplicar bem os recursos, para que a população seja bem assistida e receba a medicação que ela necessita”, destacou o secretário.

Além da farmácia básica, o secretário falou ainda das medidas com relação aos problemas enfrentados pelas pessoas que precisam de Tratamento Fora de Domicílio, o TFD. Bestene ressaltou que, no final de semana, participou de reuniões para buscar melhorias e celeridade nos processos executados pelo órgão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter