Foragido da Justiça

Polícia Civil prende indivíduo acusado de vários crimes

José Ronildo é, segundo a polícia, suspeito de liderar grupo criminoso nos bairros da parte alta da cidade

Após alguns meses de trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Acre, policiais da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) conseguiram, na madrugada deste sábado, 16, realizar a prisão de um dos líderes de uma organização criminosa que estava foragido da justiça há mais de um ano. O foragido foi encaminhado ao Presídio da capital na manhã desta segunda-feira, 18.

José Ronildo Lucas de Souza Nascimento, 40 anos, foi preso nas proximidades do Aeroporto Internacional de Rio Branco. Nascimento atuava na distribuição das tarefas e ordenando a execução de membros de facção rival.

Ronildo tinha ido buscar a filha no aeroporto quando foi surpreendido pela ação dos policiais civis, que deram cumprimento aos dois mandados de prisão. Ele responde ainda a processos por furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de duas condenações criminais por tráfico de drogas e organização criminosa.

O delegado da DRE, Pedro Resende, disse que as investigações apontam a José Ronildo uma forte atuação na parte alta da cidade, onde estão localizados os bairros: Alto Alegre, Defesa Civil, Jorge Lavocat, Loteamento Novo Horizonte, Montanhês, Tancredo Neves, Vila Nova e outros.

“Ele coordenava naquela área, os crimes de tráfico, furtos, roubos, e homicídios, tudo ali passava por ele e pelos seus soldados. É mais um trabalho da Polícia Civil, que tira de circulação uma pessoa de alta periculosidade”, ressalta Resende.

José é acusado de cometer vários crimes nos bairros da parte alta da cidade. Foto: Ascom Polícia Civil.