Saúde realiza atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

A segunda-feira para as mulheres da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) iniciou de forma diferente, ao som de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, que representa a força de tantas mulheres, essas que, diariamente, deixam suas famílias para cuidarem de outras famílias. 

Secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, discursou enaltecendo e também agradecendo a força das mulheres. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

“Essa é uma singela homenagem a todas vocês que se dedicam diariamente dentro das unidades, na secretaria, às famílias de vocês, a outras famílias e mesmo assim, com tudo isso, se mantêm com sorriso no rosto  e com muita fibra para enfrentar a lida”, discursou o secretário Alysson Bestene. 

O coral da Aleac cantou “Maria, Maria” para representar todas as mulheres que contribuem para a Saúde do Acre. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

O reconhecimento pela força da mulher é algo construído e, em construção diária. “Eu penso que o dia das mulheres torna-se banalizado, porque a luta é diária, constante, assim como a dos homens. O reconhecimento tem que ser diário, constante, por isso é importante nos sentirmos valorizadas em atividades como essa, não apenas durante um dia, mas em todos”, disse a servidora Jucerlandia Bragado. 

O evento contou com a colaboração do coral da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). As ações ocorrem durante toda a manhã e tarde, e vão de atividades culturais a cuidados de beleza para empoderar ainda mais as mulheres.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter