Educação entrega kit escolar para alunos da rede estadual de ensino em Cruzeiro do Sul

A Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esportes (SEE), por meio do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, iniciou a entrega dos kits escolares de 2020 para os alunos do 1º ao 5º ano da rede estadual de ensino. Para tanto, a coordenadora no município, Ruth Bernardino, acompanhará também, a entrega dos materiais nas escolas rurais e urbanas da cidade.

Na manhã desta segunda-feira, 9, os alunos das escolas de Ensino Fundamental I, Luís Antônio Meirim Pedreira foi a contemplada com os kits, que são divididos em duas categorias: Kit do 1°ao 3° ano e kit do 4º ao 5º ano.

O Núcleo de Cruzeiro do Sul, iniciou a entrega dos kits escolares de 2020 para os alunos do 1º ao 5º ano da rede estadual de ensino Foto: Onofre Brito

De acordo com Ruth Bernardino, essa já é uma marca da administração do governador Gladson Cameli e do secretário Estadual de Educação, Mauro Sérgio, que têm o compromisso em desenvolver uma educação de qualidade garantindo aos alunos melhores condições para desenvolver o aprendizado.

“Esta é mais uma grande conquista para os alunos do estado, juntamente com suas famílias, que recebem gratuitamente um material necessário para os estudos. Uma segunda refeição já está sendo servida nas escolas, além do fardamento que também, será entregue para os alunos, provavelmente na outra semana, assim que os fornecedores disponibilizar”, disse Ruth.

A coordenadora Ruth salientou que é compromisso da gestão estadual continuar oferecendo as melhores condições aos alunos, tanto nas estruturas das escolas, como também, no material didático utilizado.

Ao todo, são aproximadamente seis mil kits entregues. Foto: Onofre Brito

Para Lilian Kelem de Queiroz e Maria Eduarda, ambas de 10 anos, alunas dos 5º ano na escola, o kit é a melhor coisa que poderia acontecer. “Tem gente que é muito carente, às vezes não dá para comprar todo o material e esse kit é uma ajuda muito grande”, disse Lilian. “Esse kit está ajudando cada criança que estuda aqui na escola”, completou Maria Eduarda.

A diretora da escola, Anadora Pinheiro, agradeceu todo esforço e ações educacionais desenvolvidas pelo Governo do Estado, junto a Secretaria de Educação. “Muitos alunos chegavam aqui sem material escolar e nos esforçávamos para que eles não desistissem pela falta dele. Então, todo esse material só tem a contribuir na vida dos nossos alunos, tendo em vista, que são crianças advindas de famílias muito carentes. Serão muito bem utilizados por eles, contribuindo em seu aprendizado”, contou a gestora.

A escola Luís Antônio Meirim Pedreira foi contemplada hoje com os kits Foto: Onofre Brito

Ao todo, são aproximadamente seis mil kits entregues, compostos por 2 lápis grafite, 2 borracha, 2 cadernos, 1 caderno de caligrafia, 1 tudo de cola, 1 régua, 1 apontador, 1 caixa de lápis de colorir, 1 conjunto de pincel hidrocor e 1 pasta para alunos das escolas estaduais rurais e urbanas de Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter