boas práticas

Saúde promove Fórum de Feridas Complexas no Pronto-Socorro

Dando continuidade à programação em alusão ao Dia do Enfermeiro e Dia do Técnico de Enfermagem, celebrados nos dias 12 e 20 de maio, respectivamente, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), realizou nesta quarta-feira, 25, o 1º Fórum de Feridas Complexas do Pronto-Socorro, em Rio Branco. Da atividade, participam profissionais das áreas de enfermagem, nutrição, cirurgia plástica e cirurgia vascular.

O fórum foi realizado no auditório do Pronto-Socorro de Rio Branco. Foto: Aveliny Castro/Sesacre

Feridas complexas são aquelas divididas entre crônicas ou agudas, que não cicatrizam facilmente. Durante o fórum, os profissionais discutiram as boas práticas no tratamento ao paciente portador de feridas complexas, bem como a prevenção, tratamento e cicatrização, por meio de palestras, debates e troca de experiências.

“Queremos oferecer informação e contribuir para a qualificação dos profissionais de saúde, levando um conteúdo atualizado e multidisciplinar com o que há de novo na área de feridas complexas. Essa otimização refletirá na melhoria da prestação de serviços e na qualidade da promoção da saúde dos pacientes”, explicou Mônica Silvina Nascimento, enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação Permanente do Pronto-Socorro.