No Dia da Indústria, servidores da Seict destacam os programas de apoio ao setor

Em alusão ao Dia da Indústria, os servidores da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) se reuniram no hall da instituição para celebrar e destacar os programas de apoio ao setor industrial.

Sendo um momento muito especial para a instituição, o titular da pasta, Assurbanipal Mesquita, idealizou o encontro para trocar experiências e ampliar as relações de trabalho entre os servidores. Cada gestor pode expor um pouco do seu trabalho em prol da indústria.

Equipe da Seict e Anac se reúnem para celebrar a data. Foto: Pedro Devanir/Secom

O gestor agradeceu o apoio e o esforço de cada um em desenvolver as ações e processos que contribuam para o crescimento e desenvolvimento do Acre. Também participaram do momento a equipe da Agência de Negócios do Acre (Anac) que é vinculada a Seict.

A coordenadora do Programa de Compras Governamentais (Comprac), Francisca Bezerra, ressaltou o empenho da equipe em gerir os processos de adesão ao programa para garantir a participação de empresários locais. “Além da parte de conferência de contratos também realizamos as visitas as empresas cadastradas no programa e acompanhamos todo o processo”.

A gestora de Políticas Públicas e chefe do Departamento de Incentivo às Atividades Industriais do Estado do Acre (COPIAI) Gilsiane Campos ressalta que “o governo do Estado, através Seict, oferta incentivos para a implantação, modernização e manutenção das empresas. Esses incentivos consistem na concessão de terrenos para a implantação de indústrias e também os incentivos ficais. Tais incentivos são primordiais para a competitividade da indústria local e a nossa equipe esta a disposição para ajudar e apoiar os empresários”.

A coordenadora do Sine no Acre, Jaqueline Castro, destaca o papel do setor que está dentro da Seict, “Nos colocamos a disposição para ofertar nossas atividades e trabalhos do Sine. Inserimos as vagas no mercado de trabalho, verificamos o perfil do profissional que o empresário precisa, e também prestamos suporte ao trabalhador, então, nesta data, parabenizamos o dia da indústria a qual fazemos parte”.

“Estamos trabalhando para que cresça o desenvolvimento da indústria no nosso estado para assim garantir mais emprego a população e desenvolvimento ao nosso Acre”, expõe o diretor de Indústria e Comércio da Seict, Erisson Calixto.

Segundo o chefe da Divisão de Licenciamento Ambiental da Seict, Joaquim Lopes: “A secretaria tem vários empreendimentos nos municípios, desde Brasileia até Cruzeiro do Sul, que estão licenciados. Temos também uma equipe que está imbuída no processo de licenciamento também dos marceneiros, para que  possam receber madeira legalizada certificada, gerando emprego e renda”.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest