Saúde lança campanha de combate ao Aedes em escola do Juruá

Aplicativo é uma das ferramentas de combate ao mosquito (Foto: cedida)
Aplicativo é uma das ferramentas de combate ao mosquito (Foto: cedida)

Alunos, professores e gestores de Cruzeiro do Sul participaram na quarta-feira, 23, do lançamento da campanha “Escolas contra o Mosquito”.

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, participou do ato da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), que é mais um reforço à mobilização desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

O objetivo da campanha é unir esforços da comunidade escolar para a extinção de criadouros do mosquito, que transmite dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Na ocasião, o secretário também apresentou a nova ferramenta disponibilizada pelo governo do Estado para usuários de smartphones e tablets: o aplicativo “Aedes na Mira AC”, disponível para usuários de dispositivos com sistema Android e em breve para usuários de sistema iOS.

Escolas também receberam equipamentos para melhoria da qualidade de ensino (Foto: Cedida)
Escolas também receberam equipamentos para melhoria da qualidade de ensino (Foto: Cedida)

“É importante termos o apoio dos jovens no combate ao mosquito Aedes aegypti, e o aplicativo é uma ferramenta que facilita a fiscalização de locais que podem ser criadouros do mosquito, porque basta tirar uma foto do local e encaminhar para o banco de dados, que as equipes do governo e do município farão a verificação da denúncia. Só vamos vencer essa guerra se estivermos todos engajados: crianças, jovens e adultos”, disse Gemil de Abreu Júnior.

Além da apresentação do aplicativo, o secretário representou o governador Tião Viana na entrega de veículos e equipamentos para as escolas da rede pública de ensino. “São quadriciculos que serão encaminhados para as escolas de ensino rural, e aparelhos de Datashow que vão auxiliar na melhoria da qualidade de ensino prestada aos estudantes do Juruá”, destacou o secretário de Saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter