Saúde Itinerante e Mulher Cidadã realizam mais de 2,6 mil atendimentos

População contou com atendimentos em 10 especialidades (Foto: Arquivo/Sesacre)
População contou com atendimentos em 10 especialidades (Foto: Arquivo/Sesacre)

As equipes do Saúde Itinerante e do Mulher Cidadã estiveram no último fim de semana em Feijó, realizando consulta médica especializada aos pacientes com laudo para Tratamento Fora de Domicilio (TFD). O balanço do atendimento foi concluído nessa quinta-feira, 19.

De acordo com Celene Maia, coordenadora do programa Saúde Itinerante, mais de 2,6 mil atendimentos foram realizados, entre consultas médicas, exames laboratoriais e apoio ao diagnóstico, e distribuição de medicamentos, por exemplo. Aproximadamente, 1.177 pessoas receberam atendimentos médicos.

“Acredito que mais de 80% da demanda de TFD de Feijó foi resolvida lá mesmo, oferecendo mais comodidade ao pacientes, que não precisam mais sair do seu domicílio para fazer o tratamento de saúde”, comentou Celene.

Foram ofertados atendimentos em 10 especialidades, como ginecologia, infectologia, urologia, pediatria, cardiologia e clínica-geral, por exemplo. Além disso, também foram disponibilizados exames de ultrassonografia, Preventivo do Câncer do Colo do Útero (PCCU), eletrocardiograma, colposcopia, Cirurgia de Alta Frenquencia (CAF), Endoscopia Digestiva Alta (EDA), ecocardiograma e exames laboratoriais.

Mulher Cidadã

O projeto Mulher Cidadã tem como proponente o gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, sendo executado pelas secretarias de Estado de Saúde (Sesacre), de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), de Segurança Pública (Sesp), de Polícia Civil (SEPC), de Pequenos Negócios (SEPN), se Articulação Institucional (SAI), de Educação (SEE) e de Desenvolvimento Social (SEDS), e Assessoria Especial da Juventude.

Também são parceiros do projeto a Defensoria Pública Estadual, que oferece assistência jurídica em geral, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), por meio da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, e o Ministério Público Estadual (MPE/AC).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter