Saúde Itinerante e Mulher Cidadã realizam atendimento em Manoel Urbano

Os programas Saúde Itinerante e Mulher Cidadã realizarão mais uma edição neste fim de semana.

Dessa vez, os beneficiados serão os moradores do município de Manoel Urbano.

O Saúde Itinerante que conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, irá oferecer consultas na área de ginecologia e obstetrícia, clinico geral, pediatria, infectologia, ortopedia e psiquiatria, além de exames laboratoriais, ultrassonografias, preventivo do câncer de colo de útero (PCCU) e Endoscopia Digestiva Alta que será realizado na Unidade Mista de Manoel Urbano.

Com o objetivo de oferecer ações de cidadania e conscientização, o Mulher Cidadã oferece orientações e rodas de conversa sobre violência contra mulher, orientação e recadastramento do bolsa família, e a Secretária de Saúde de Manoel Urbano, realizará teste rápidos e vacinação.

“Nesta edição vamos focar na questão da violência doméstica que ainda é um grande desafio a ser vencido não só no Acre, mas em todo o país. Com as nossas rodas de conversa, buscamos desenvolver uma nova mentalidade de quem ainda não se conscientizou de que a violência doméstica não é admissível em nenhuma circunstância”, afirma Fran Albuquerque, coordenadora do Mulher Cidadã.

É necessário que todos aqueles que possuem interesse nos atendimentos, estejam portando cartão do SUS, CPF, RG, Carteira de Vacina das crianças e exames já existentes.

Os atendimentos acontecem na Escola Estadual Nazira Anute de Lima, na sexta-feira, 17, a partir das 14 horas e no sábado, das 08 às 17 horas.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter