Saúde imuniza alunos-bombeiros que trabalharam durante alagação

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realiza nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13, uma ação de vacinação no Centro Integrado de Ensino em Segurança Pública (Ciesp), em Rio Branco. A expectativa é imunizar cerca de 270 alunos em formação do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre (CBMAC).

A expectativa é imunizar cerca de 270 alunos . Foto: Odair Leal/Sesacre

Influenza, covid-19 e antitétano estão entre os principais imunizantes que serão aplicados. De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie), Daíla Timbó, a ação reforça a prevenção de doenças, principalmente após o período de enchente.

“Viemos fazer uma atualização da situação vacinal dos alunos de formação aqui no Ciesp, pois eles ficaram em situação de vulnerabilidade e exposição durante a alagação, com risco de complicações na saúde”, explicou.

Influenza, covid-19 e antitétano estão entre os principais imunizantes que serão aplicados na edição. Foto: Odair Leal/Sesacre

Nas últimas semanas, todo o efetivo da corporação, inclusive os alunos-soldados, estiveram empenhados no resgate e remoção das famílias alagadas. Para o diretor de Saúde do CBMAC, coronel Arleudo Batista, promover o cuidado com os profissionais que atuam na linha de frente é essencial.

Diretor de Saúde do CBMAC, coronel Arleudo Batista: “Prevenir contra doenças”. Foto: Odair Leal/Sesacre

“O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, preocupado com a situação de pós-enchente e as doenças que podem advir, buscou a Secretaria de Saúde para imunizar o nosso pessoal que está na linha de frente, que está dentro da água e tendo contato com a lama contaminada. A finalidade é nos prevenir contra essas doenças”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter