Conselho de Alimentação Escolar realiza encontro para fortalecer atuação no estado

Com o tema “Superando desafios para fortalecer a atuação”, os membros do Conselho de Alimentação Escolar do Acre realizaram nesta quarta-feira, 12, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), o primeiro encontro de conselheiros dos municípios.

Pela parte da manhã, foi promovida uma ação formativa, com a realização de palestras aos conselheiros. Na parte da tarde haverá o relato de experiências e também debates a respeito do funcionamento do Conselho de Alimentação, sobre temas que serão levados aos parlamentares, em Brasília.

Participaram do encontro representantes de todas as regionais do Estado. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, além do secretário adjunto administrativo, Reginaldo Prattes, também participaram do encontro, que contou com a presença de representantes de regionais como Alto Acre, Tarauacá-Envira e Juruá.

Aberson Carvalho fez questão de destacar a importância do Conselho de Alimentação e destacou o Prato Extra, o maior programa social do governo do Estado, pago com recursos próprios, envolvendo aproximadamente R$ 150 milhões por ano, para garantir uma alimentação completa aos estudantes.

Secretário Aberson Carvalho: “O Prato Extra é o maior programa social do governo e um compromisso pessoal do governador”. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“É um compromisso pessoal do governador Gladson Cameli garantir o Prato Extra, inclusive durante as férias escolares, quando mantivemos as escolas abertas, pois esse programa tem uma importância social e econômica muito grande para mais de 144 mil alunos, já que criança com fome não consegue ter atenção durante a aula”, afirmou o secretário.

Já para o presidente estadual do Conselho de Alimentação Escolar, Valquírio Firmino da Silva, trata-se de um momento de reflexão e de formação para os conselheiros. “No tocante à alimentação escolar, acompanhamos desde a aquisição da merenda, passando pelas escolas, até o processo de prestação de contas, tudo para que se possa ter uma alimentação escolar de qualidade”, destacou.

Governo investe R$ 150 milhões por ano com o programa para garantir uma alimentação completa aos estudantes Foto: Mardilson Gomes

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter