Saúde firma compromisso com projeto de fortalecimento das áreas de regulação e apoio à contratualização

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) celebrou nesta segunda-feira, 30, a assinatura do termo de compromisso e adesão para realização do projeto de fortalecimento das áreas de regulação e apoio, desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

O evento foi realizado no auditório do Pronto-Socorro de Rio Branco. Foto: Odair Leal/Secom

O projeto tem como objetivo prestar apoio técnico e metodológico aos 27 estados brasileiros, visando contribuir com o fortalecimento da área de regulação, aprimorando o processo de contratualização dos hospitais nas secretarias estaduais de saúde.

Cada unidade federativa deverá abranger o limite máximo de duas unidades, que servirão de laboratório para a implementação de melhorias na construção, monitoramento e avaliação dos contratos, visando sua maior eficácia e efetividade na rede de atenção à saúde.

Segundo a diretora do Complexo Regulador Estadual, Glivia Torres, o período de implementação e execução do projeto segue até dezembro de 2023. No Acre, as unidades disponibilizadas para execução do programa são o Pronto-Socorro e a Fundação Hospital Estadual (Fundhacre), ambas em Rio Branco.

“Fizemos adesão a esse projeto, que é de grande valia, para qualificar os profissionais que trabalham na área de regulação da secretaria, facilitando a passagem do usuário por esse serviço, caso precise de informações sobre leitos, cirurgias ou exames. Também vamos fortalecer o processo de contratualização dos serviços de saúde. Temos um setor dedicado exclusivamente a isso, que passará por um processo de atualização”, explicou a diretora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter